Diabetes Mellitus é uma doença caracterizada pela elevação da glicose no sangue (hiperglicemia). Pode ocorrer devido a defeitos na secreção ou na ação do hormônio insulina, que é produzido no pâncreas, pelas chamadas células beta . A função principal da insulina é promover a entrada de glicose para as células do organismo de forma que ela possa ser aproveitada para as diversas atividades celulares. A falta da insulina ou um defeito na sua ação resulta portanto em acúmulo de glicose no sangue, o que chamamos de hiperglicemia.

Para tratar a diabetes em nosso município você deve procurar o médico que irá fazer o diagnóstico e sugerir o tratamento, o município por meio do programa fornece a fita de medição da glicose essencial para o paciente.

COMO PARTICIPAR DO PROGRAMA

Vá até a UBS e faça a medição de sua glicose, caso o índice de fora dos considerados normais, você será orientado a fazer uma consulta e realizar o tratamento caso seja necessário. Não descuide de sua saúde um tratamento realizado no inicio do problema sempre surte mais efeito.